Buscar
  • ColiseumBlog

Mulheres lideram busca por Motéis


Algo impensável na época de nossas avós vem se tornando realidade nos dias atuais. Nos motéis, as mulheres lideram as reservas de casais, apontando que buscam apimentar a relação mais que os homens. No Coliseum, cerca de 60% destes trâmites são feitos pelas esposas.

A quebra de tabus relacionados ao sexo se deve à luta secular do universo feminino pelos direitos iguais e à conquista de um dos principais deles: a mulher deve ser dona de seu próprio corpo e de seu próprio prazer.

Segundo a psicóloga Bárbara Selan, antigamente, difundia-se a ideia medieval que a sexualidade servia somente para a reprodução. “As mulheres eram a personificação de santidade, logo não teriam essa necessidade de busca de prazer, ou de sentir prazer no ato sexual”.

A mudança, de acordo com a psicóloga, está acontecendo desde a primeira revolução sexual e a descoberta da pílula anticoncepcional, na década de 1960. “A sexualidade não ficou mais atrelada à reprodução, então as mulheres começaram a experimentar mais”, explica, complementando que a mulher de hoje vive a sexualidade cada vez mais equiparada à masculina, buscando conhecer seu corpo, chegar ao orgasmo e explorar o campo sexual de forma semelhante ao universo masculino. “E isso é ótimo, porque a sexualidade, não fica mais somente a cargo dos homens”.

A verdade é que a busca pelo prazer atualmente é um objetivo tanto do homem quanto da mulher que devem experimentar cada fase do sexo sem medo, vergonha, com liberdade e com muita conversa. E, vamos combinar que um mundo com mais prazer de ambos os lados tende a ser muito mais feliz.



Mulher é dona de seu corpo e de seu prazer


#sexo #orgasmo #mulheres #motel #prazer #ribeirãopreto #coliseum

932 visualizações1 comentário