Buscar
  • ColiseumBlog

Pole Dance: o exercício sensual que conquista as brasileiras

O pole dance ganhou em 2015 o status de esporte e, desta forma, acabou por se popularizar ainda mais no Brasil. A prática nasceu do Mallakhamb, atividade executada desde o século 12 na Índia, em sua maioria por homens, sendo similar a um Yoga, porém, em um poste de madeira.


No entanto, o pole foi difundido realmente em vários outros países como na França, devido à influência do estilo burlesco na década de 1880 em que as mulheres se apresentavam em casas de shows, e nos EUA onde a prática tomou forma sensual nas casas noturnas e clubes de strip-tease do Óregon na década de 1970.


Fato é que que o pole dance ou o pole fitness – que nasceu do pole dance com uma pegada de condicionamento físico – são práticas para lá de sensuais que elevam a autoestima, sendo cada vez mais buscadas por mulheres de todas as idades, estilos, profissões e biotipos.


Para Kelly Viana, professora de Pole, a (re)descoberta do amor próprio é, inclusive, um dos maiores benefícios dos treinos. “A mulher que pratica aprende a se conhecer e a se gostar. Logo nas primeiras aulas, já percebemos essa mudança de postura”, afirma.


A proprietária do Pole Fitness Academy, em Ribeirão Preto, que atua há seis anos no mercado, possui mais de 70 alunas entre médicas, dentistas, enfermeiras, advogadas, publicitárias, professoras. Outras consequências positivas das aulas, segundo ela, englobam a conquista de flexibilidade, consciência corporal, coordenação motora, ganho de força, condicionamento físico, ganho de massa magra e perda de gordura.


Uma grande fatia das alunas, de acordo com Kelly, busca a prática como uma alternativa às academias convencionais e acaba por descobrir uma paixão. Após entender os movimentos, fortalecer o corpo e criar consciência corporal no pole fitness, a mulher está apta, caso queira, a praticar o pole dance, focado nas danças sensuais e nos jogos de erotismo e, em até quatro aulas, a praticante consegue acompanhar uma coreografia daquelas de tirar o ar. “O segredo do Pole é a persistência. Tem que acreditar em você! Coordenação, força e leveza são consequências do treino”, frisa a professora.


O Coliseum Motel possui duas suítes com pole dance para mulheres que desejam transformar sua estadia em momentos de pura sensualidade. Peça pela Palazzo e Imperatore.



Suíte Palazzo equipada com pole dance para sua estadia ser ainda mais sensual



#poledance #dançasensual #sensual #polefitness #motel #erótico #ribeirão #preto #pole #dance #pole #fitness #suíte #coliseum #Mallakhamb

1,035 visualizações