Buscar
  • ColiseumBlog

Vamos falar de amor?


A chegada da pandemia do coronavírus no Brasil fez com que as pessoas se deparassem com um misto de diversos sentimentos e sensações: medo, solidariedade, incertezas e insegurança por nós, por nossa família, nosso emprego, nossos negócios. Mas, também vem nos mostrando a prioridade do amor e da necessidade da união em nossas vidas.


Agora, mais do que nunca, é momento de reflexão, é tempo de amar incondicionalmente, de perdoar, de viver intensamente e não perder a chance de dizer: “eu te amo!”. Segundo Nicole Xisto, educadora parental e mediadora de Comunicação Não-Violenta, se expressar a quem se gosta tem valor de espaço, aceitação e presença.


“As pessoas estão mais do nunca aprendendo a olhar para dentro e, nesse movimento, a enxergar o outro. Acredito muito que a autocura nasce desse lugar. O amor não surge apenas em cenários positivos. O amor se constrói. O tempo agora é sobre isso”, afirma.


Da mesma forma que a especialista recomenda falarmos de amor com quem amamos, outras sensações também devem ser validadas neste momento, como o medo. “Validar a nossa vulnerabilidade é o caminho para as relações saudáveis. Assim, liberamos o outro da dívida, a famosa expectativa que o parceiro ocupe um lugar de responsabilidade que apenas é meu”, enfatiza.


E em tempos de confinamento e convivência extrema, o caldeirão da vida a dois deve conter itens como equilíbrio, tolerância, respeito e empatia. Segundo Nicole, o diálogo é a chave para se conviver bem. “Só saímos das brigas e conversas vazias quando nossos pedidos são coerentes e conectados àquilo que carregamos por trás do que sentimentos. Outro ponto é conhecer a sua linguagem de amor e a do parceiro pois ninguém ama igual e para abastecer esses ‘tanques’, temos a possibilidade de amar certo para amar melhor. E, por último e não menos importante, saber lidar com o temperamento. Ele conta muito!”.


Em breve, nossas vidas voltarão à normalidade e nossa liberdade de ir e vir estará de volta. Beijos e abraços poderão ser dados sem medo e cada um de nós levará consigo todo aprendizado de dias destinados a exercitar o afeto por quem nos é realmente importante.


E o Coliseum quer ser sempre o cenário de romantismo para os casais que passaram juntos por cada momento deste grande desafio para a humanidade. Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato conosco via whatsapp para saber sobre a data de nosso retorno às atividades. (16) 99634-7386



#coronavirus #amor #pandemia #motel #solidariedade #casal #covid-19

299 visualizações